Secretaria começa oficinas do Mais Educação nas escolas municipais de Montadas

Montadas, 07/04/2014
Secretaria começa oficinas do Mais Educação nas escolas municipais de Montadas Secretaria começa oficinas do Mais Educação nas escolas municipais de Montadas

Dará início nesta semana nas escolas municipais de Montadas, as oficinas do programa de ensino integral do Governo Federal, Mais Educação.

Foram escolhidos mais de 10 tipos diferentes de atividades que serão ministrados, em sua maioria, por moradores e universitários da cidade.

A Secretaria de Educação de Montadas aderiu ao Programa Mais Educação desde o ano passado, mas em todo o país, os recursos foram liberados para serem usados apenas agora, e as verbas destinadas à alimentação dos alunos só devem sair no mês de junho.

Apesar deste empecilho, a secretária, Geridalva Alves, acredita que esta é uma grande conquista para os alunos que terão, além de aulas de reforço, outras atividades envolvendo arte e cultura.

Ela afirmou que a maior dificuldade será com relação à alimentação dos alunos, mas a prefeitura vai dar um lanche, com cardápio definido pela nutricionista.

"Peço aos pais e alunos que fiquem tranquilos quanto a esta questão, pois a Secretaria de Educação de Montadas irá disponibilizar um lanche totalmente balanceado e com cardápio determinado pela nutricionista até que os recursos federais do almoço dos alunos sejam liberados em todo o país", disse Geridalva.

Oficinas
As atividades na E.M.E. Infantil Helena José Porto, localizada na zona urbana, serão: leitura e produção textual; recreação e lazer/brinquedoteca; dança; alfabetização/letramento; futsal; iniciação musical por meio de flauta doce.

Na E.M.E.I. Manuel Sebastião do Nascimento, localizada na zona rural, serão: recreação e lazer/brinquedoteca; pintura; canto coral e campos do conhecimento.
Já a E.M.E.I. Fundamental Maria Vital, localizada na zona rural, recebe: dança; capoeira; recreação e lazer/brinquedoteca e campos do conhecimento

A E.M.E.F. Genuíno de Brito da Silva, na zona urbana, recebe as seguintes oficinas: artesanato popular; matemática, capoeira; futsal; alfabetização e letramento.

E a E.M.E.F. Erasmo de Araújo Souza, também da zona urbana, recebe: matemática; banda fanfarra; capoeira, futsal; alfabetização e letramento.

De acordo com a secretária Geridalva, os equipamentos necessários para a realização das oficinas já foram comprados com os recursos do MEC

Ascom
....



- Aviso aos Estudantes sobre a paralisação das viagens



- Prefeitura de Montadas decreta luto oficial pelo falecimento do Dep. Rômulo Gouveia



- Prefeitura de Montadas inicia a recuperação do Ginásio O VERISSÃO


   
 




 

 
.
 
 
 



  
 
     Secretarias
    Gabinete do Prefeito
    Secretaria de Educação
    Secretaria da Saúde
    Secretaria de Administração
    Secretaria das Finanças
    Secretaria da Infra-Estrutura
    Secretaria da Previdência Municipal
    Secretaria da Assistência Social
   Institucional
    Transparência Fiscal
    Licitações
    Diário Oficial

    e-Sic
    Legislação Municipal

   Contatos
    Gabinete do Prefeito

   
         
        Webmail    
      Avenida José Veríssimo de Souza, 106 - Centro      
    (83) 3381 - 1004 / (83) 3381 - 1162      
    Montadas - PB - CEP 58145-000
    CNPJ 08.739.351/0001-20