Abastecimento de água pela Prefeitura é considerado normal

Montadas, 25/04/2013
Abastecimento de água pela Prefeitura é considerado normal Abastecimento de água pela Prefeitura é considerado normal

Atualmente a cidade de Montadas, agreste paraibano, tem sofrido pela falta de água e o Açude do Emídio, principal fonte de abastecimento, está abaixo de sua capacidade. Para amenizar esse quadro a Prefeitura Municipal conta com três carros-pipa do governo do Estado, conveniado com a Secretaria de Infraestrutura do Estado, três do Exército e uma aquisição própria. Os sete veículos se desdobram, diariamente, em uma média de duas viagens cada, para atender a demanda da população que solicitar os serviços.

Na cidade existem 22 cisternas cadastradas e a logística de distribuição da água é feita da seguinte forma: Os caminhões-pipa do Exercito e do Governo estadual transportam água tratada, para o consumo humano, do reservatório da CAGEPA localizado no bairro Santa Rosa em Campina Grande; já a água fornecida pelo carro-pipa da Prefeitura vem da barragem, "Riacho Amarelo", próximo à cidade de Esperança, e serve para o gasto geral e animal.

Segundo Audilânio Simplício, Coordenador da Operação Pipa em Montadas, o carro-pipa da prefeitura também serve para o transporte de água, dentro dos entornos municipais, quando solicitada pela população e quando não está servindo ao abastecimento das residências.

Recentemente um agricultor e pequeno avicultor fez o requerimento para a condução da água de um açude particular para a cisterna deste. "Foi solicitado o veículo e fizemos apenas o transporte da água de um açude particular para a cisterna do agricultor. A água não era potável e foi feita mediante solicitação dele para o gasto geral e com os animais. Os bichos também necessitam de água para sobreviverem. Não existe prioridade para uma única pessoa, a prioridade do abastecimento é a população em geral, independente de partidarismo", afirma Audilânio.

- A DIREÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL HELENA JOSÉ PORTO DIVULGA NOTA ESCLARECENDO OS FATOS OCORRIDOS NA INSTITUIÇÃO

- Secretaria Municipal de Educação divulga nota, esclarecendo os fatos ocorrido no EMEFEAS