Prefeitura dá início a reforma da maior escola de Montadas

Montadas, 14/11/2014
Prefeitura dá início a reforma da maior escola de Montadas Prefeitura dá início a reforma da maior escola de Montadas

Depois de 25 anos sem reparos na infraestrutura da maior escola do município, a Prefeitura de Montadas deu início na última terça-feira, 11, a reforma da Escola Erasmo de Araújo Souza (EMEFEAS).  A obra está sendo feita com recursos próprios e custará aproximadamente R$138 mil.

Com a reforma, a escola passará a ter banheiros adaptados às pessoas portadoras de necessidades especiais; rampas de acessibilidade; gradeado nos corredores das salas do primeiro andar e uma diretoria, além de reparos no telhado do auditório e na parte elétrica, e nova pintura.

O EMEFEAS, está situado no centro da cidade, comporta uma média de 600 alunos e possui 10 salas de aulas, uma de vídeo, uma de informática, sala dos professores, diretoria e secretaria, e auditório.

Para a secretária, Geridalva Alves de Souza Basílio, o colégio é a “menina dos olhos de Montadas” e com a obra, a educação da cidade será ainda melhor, pois trará dignidade, segurança e conforto aos professores, funcionários e principalmente alunos.

“Esta era uma obra que precisava ser feita de forma urgente, pois a escola passou 25 anos recebendo apenas reparos e pinturas, o que causou acúmulo de problemas na infraestrutura em especial nos pisos, já que o local possui várias árvores de raízes superficiais que romperam o chão causando transtornos na acessibilidade”.

Por conta da restauração, o ano letivo da Erasmo de Araújo Souza, será antecipado e o término das aulas está previsto para o dia 30 de novembro, as demais escolas do município terminarão as aulas de acordo com o calendário escolar.

Além da reforma,  Montadas receberá, através do Pacto Social do Governo do Estado, uma nova escola que será destinada para o ensino infantil.

Fotos: Tarcísio Porto/Ascom

- A DIREÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL HELENA JOSÉ PORTO DIVULGA NOTA ESCLARECENDO OS FATOS OCORRIDOS NA INSTITUIÇÃO

- Secretaria Municipal de Educação divulga nota, esclarecendo os fatos ocorrido no EMEFEAS