Prefeito Jairo concede reajuste a aposentados e pensionistas da função de professor; Os salários vão se igualar aos ativos de nível médio A1

Montadas, 23/03/2015
Prefeito Jairo concede reajuste a aposentados e pensionistas da função de professor; Os salários vão se igualar aos ativos de nível médio A1 Prefeito Jairo concede reajuste a aposentados e pensionistas da função de professor; Os salários vão se igualar aos ativos de nível médio A1

Em decisão histórica no município de Montadas, o prefeito Jairo Herculano de Melo, concedeu reajuste aos aposentados e pensionistas na função de professor da Prefeitura Municipal.

Ficou acordado em audiência, no último dia 11 de março, que os inativos da Classe passarão a receber a partir do vencimento de junho de 2015,  o valor de R$ 1.441,11, o que se equipara aos salários dos ativos de nível médio A1 (A1, nível 1), com trinta horas semanais.

O CASO

Há cerca de quatro anos, um grupo de aposentadas acionaram a justiça para receber o direito do reajuste salarial, garantido pela gestão anterior, mas que não foi cumprido.

É o que recorda a ex-professora, Maria do Carmo Liberato dos Santos. Ela se aposentou em 2002, quando completou 26 anos de serviços prestados no magistério municipal.

Segundo Carminha, como é mais conhecida, foi prometido que com a aposentadoria, nada mudaria com relação aos salários e os reajustes estariam garantidos. “Porém isso não aconteceu”, lamenta ela.

A aposentada afirma que foi uma falta de respeito com os profissionais que se dedicaram por tantos anos a formar os cidadãos em Montadas.

Agora, Maria do Carmo se diz feliz pela conquista e agradece ao prefeito Jairo Herculano, por conceder algo que não foi prometido por ele, mas que se engajou para que os direitos fossem adquiridos.

“Graças a Deus por essa conquista. Fiquei muito satisfeita pelo que nosso prefeito fez. Entramos com a ação no dia 05 de maio de 2012, depois de muito lutarmos e irmos à Prefeitura durante a gestão anterior em busca do que nos foi prometido. Mas somente agora é que conseguimos. Agradeço demais a Deus e a Jairo por isso”, comemorou Carminha.

Em média 21 professoras aposentadas e dois pensionistas, receberão o reajuste acordado.

 

Foto: *Google Imagens

....



- Em Montadas, Secretaria Municipal de Educação promove o XV Encontro Pedagógico



- Leis municipais que reajustam o valor do salário mínimo e do magistério



- Secretaria Municipal de Educação divulga o calendário das matrículas


   
 




 

 
.
 
 
 



  
 

     Secretarias
    Gabinete do Prefeito
    Secretaria de Educação
    Secretaria da Saúde
    Secretaria de Administração
    Secretaria das Finanças
    Secretaria da Infra-Estrutura
    Secretaria da Previdência Municipal
    Secretaria da Assistência Social
   Institucional
    Transparência Fiscal
    Licitações
    Diário Oficial

    e-Sic
    Legislação Municipal

   Contatos
    Gabinete do Prefeito

   
         
        Webmail    
      Avenida José Veríssimo de Souza, 106 - Centro      
       Montadas - PB - CEP 58145-000
    CNPJ 08.739.351/0001-20