Montadas, 01/04/2015
Parceria entre Prefeitura e Energisa pode garantir descontos na conta de luz dos montadenses Parceria entre Prefeitura e Energisa pode garantir descontos na conta de luz dos montadenses

Diante da classificação da bandeira tarifária pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) nas contas de energia dos brasileiros, desde o último mês de fevereiro a bandeira vermelha indica que a população paga mais caro pela luz.

Pensando em garantir descontos na conta de energia da população, a Prefeitura de Montadas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) em parceria com a Energisa Paraíba, se preocupou em trazer para a cidade, no próximo dia 29 de abril, a Carreta Móvel da empresa com o programa Conta Cidadã.

O projeto consiste na troca de resíduos recicláveis por desconto na conta de luz, além de construir um novo paradigma social com uso adequado e consciente da energia elétrica e estimular a coleta seletiva e a reciclagem.

Os interessados em participar do projeto e ter bônus garantidos na conta devem realizar um cadastro, que está sendo feito na sede da SEMAS e do CRAS, e assinar um Termo de Adesão.

O cliente da Energisa irá receber o cartão Conta Cidadã que deverá ser apresentado sempre que for entregar o material à unidade móvel. O desconto é concedido conforme o tipo e a quantidade de recicláveis entregue.

A meta de recolhimento no município de Montadas é de duas toneladas. Com esta atingida a empresa voltará mensalmente à cidade para recolher a coleta seletiva.

Segundo a Energisa, todos os clientes residenciais podem participar. Empresas e comércios que participarem podem converter seus bônus em benefício de instituições filantrópicas.

Ainda segundo a empresa, o lixo a ser entregue deve estar limpo e separado por tipo.

Para a secretária de Assistência Social de Montadas, Marcela Barros, o projeto é de grande valia e, além de garantir descontos na conta de luz, ainda será possível manter a cidade mais limpa.

“Para que a população montadense a cada mês garanta o seu desconto, é preciso empenho para atingirmos a meta da Energisa. Diante desse aumento de luz que estamos vivenciando no Brasil, acredito que esse projeto chegou em um bom momento no município”, afirmou a secretária.

O que pode ser reciclado?

Todo e qualquer material feito de:

Plástico: Garrafas PET; embalagens de produtos de limpeza, de alimentos, entre outros;

Metal: Lata de cerveja, de refrigerante; ferros em geral; parafusos; bateria de carro; chumbo, entre outros;

Papel: Branco ou colorido; papelão; caderno; livro; revista; jornal, entre outros;

Vidro: garrafa de cerveja, de refrigerante; copos; embalagens de vidro em geral, entre outros;

Além destes, a Energisa ainda recebe embalagens tetrapack e eletrônicos.

*Fique Sabendo

Cada tonelada de plástico reciclada gera economia de 5.060 KWh, energia suficiente para manter 220 geladeiras (capacidade de 260L) ligadas por mês;

A reciclagem de uma única lata de alumínio pode economizar a energia necessária para manter um televisor ligado durante três horas ou uma lâmpada de 100 watts por 20 horas;

Cada tonelada de vidro reciclado gera economia de 0.640 KWh.

*Informações da Energisa

*Fotos: Divulgação Energisa e Arquivo/Ascom

- A DIREÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL HELENA JOSÉ PORTO DIVULGA NOTA ESCLARECENDO OS FATOS OCORRIDOS NA INSTITUIÇÃO

- Secretaria Municipal de Educação divulga nota, esclarecendo os fatos ocorrido no EMEFEAS