Montadas, 26/08/2015
Secretaria de Educação e Projeto Rio Mamanguape realizam III Semana da Água em Montadas Secretaria de Educação e Projeto Rio Mamanguape realizam III Semana da Água em Montadas

Alertar alunos para a importância do consumo consciente da água; torná-los multiplicadores entre a família e a comunidade; discutir a seca e os efeitos dela para a vida cotidiana. Esses são alguns dos objetivos da III Semana da Água que será realizada de 31 de agosto a 04 de setembro nas escolas da rede municipal de ensino de Montadas. O evento é uma parceria entre o Projeto Rio Mamanguape e Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação.

A abertura oficial acontece no dia 02 de setembro na Câmara Municipal de Montadas, Casa Manuel Fernandes da Silva, a partir das 13h30, e contará com a participação de autoridades locais e representantes da sociedade civil organizada, além de alunos e professores.

Segundo a secretária de Educação, Geridalva Alves de Souza Bazílio, as escolas trabalharam o tema com os alunos que confeccionaram cartazes, maquetes, montaram peças teatrais, desfiles, entre outros.

“A partir do dia 31 de agosto até o dia 03 de setembro, vamos realizar visitas nas escolas, juntamente com os representantes do Projeto Rio Mamanguape, onde iremos escolher os melhores trabalhos, para no dia da culminância elegermos apenas um que representará a cidade. O primeiro lugar geral, além de todas escolas participantes receberão uma premiação do Projeto”, explicou Geridalva.

A culminância acontece no dia 04 na Escola Municipal de Ensino Infantil Helena José Porto e vai contar com a exposição de todo material produzido pelos alunos.

Participam do projeto as escolas: Genuíno de Brito da Silva, Helena José Porto, Irineu José de Maria, Manuel Sebastião do Nascimento, Maria da Neves Pereira de Araújo e Maria Vital dos Santos.

Foto: Arquivo/ Ascom - Tarcísio Porto

- Aviso aos Estudantes sobre a paralisação das viagens

- Prefeitura de Montadas decreta luto oficial pelo falecimento do Dep. Rômulo Gouveia

- Prefeitura de Montadas inicia a recuperação do Ginásio O VERISSÃO