Secretaria de Assistência Social promove CRAS Itinerante nas comunidades rurais

Montadas, 11/09/2015
Secretaria de Assistência Social promove CRAS Itinerante nas comunidades rurais Secretaria de Assistência Social promove CRAS Itinerante nas comunidades rurais

Pensando em contemplar o maior número de pessoas a serem atendidas pelos serviços oferecidos pelo Centro de Referência da Assistência Social de Montadas (CRAS), a Secretaria de Assistência Social tem levado às comunidades rurais do município, o CRAS Itinerante.

Profissionais como psicólogo, assistente social, educador artístico, entre outros, se deslocam até a zona rural e promovem oficinas de geração de emprego e renda; palestras; cursos; reuniões socioeducativas; inclusão em grupos de serviços de convivência e encaminhamentos para benefícios.

O projeto acontece desde abril de 2015 e contempla as comunidades rurais de Manguape, Maris Preto, Furnas e Lagoa Salgada.

Segundo a assistente social, Ana Cláudia de Oliveira, a cada semana uma comunidade recebe a equipe e desta forma várias pessoas e famílias são beneficiadas.

“Com esse projeto facilitamos o acesso de pessoas que não sabiam o que era e o que funcionava no CRAS. Já realizamos várias oficinas de geração de emprego como as de material de limpeza, que servirá para que as famílias aumentem suas rendas. É uma boa oportunidade para as pessoas que moram longe da sede conhecer um pouco mais do nosso trabalho e das ações do Centro de Referência em Montadas”, relatou Cláudia.

*Foto: Danilo Silva

- A DIREÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL HELENA JOSÉ PORTO DIVULGA NOTA ESCLARECENDO OS FATOS OCORRIDOS NA INSTITUIÇÃO

- Secretaria Municipal de Educação divulga nota, esclarecendo os fatos ocorrido no EMEFEAS