Conheça os conselheiros tutelares de Montadas eleitos para o próximo quadriênio

Montadas, 05/10/2015
Conheça os conselheiros tutelares de Montadas eleitos para o próximo quadriênio Conheça os conselheiros tutelares de Montadas eleitos para o próximo quadriênio

Aconteceu nesse domingo, 04, em Montadas, as eleições unificadas para conselheiro tutelar. De acordo com o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), 1.189 eleitores compareceram ao colégio de votação.

Foram eleitos cinco candidatos do total de 12 que se candidataram. São eles: Rosimere da Silva Mota, 556 votos; Josenilda Santos Luiz, 530 votos (reeleita); Maria Luzia Pereira Generino, 396 votos; Rômulo Francisco Valentim da Silva Filho, 394 votos e Kleiton Messias Freire, 381 votos (reeleito).

Ficaram na suplência, os seguintes candidatos: Ademir do Nascimento Silva, 367 votos; Gibran Bernardo Venâncio, 329 votos; Jaelson dos Santos Lima, 315 votos; Rinaldo Luciano Araújo de Melo, 307 votos e Lamone Abrantes, 257 votos.

Foram contabilizados 08 votos brancos e 31 nulos.

A presidente do CMDCA, Marizete José de Maria, informou que não foram registrados nenhum incidente durante o pleito e tudo ocorreu tranquilamente.

“Não tivemos necessidade de recontagem, pois tudo foi feito com transferência na presença de candidatos e fiscais, além do oficial de Justiça e membros do Ministério Público. Alguns eleitores não votaram porque não apresentaram a documentação necessária ou retiraram o título recentemente, por isso não constavam nos cadernos de votação. Em termos gerais um número expressivo de eleitores compareceu, considerando que era um voto facultativo”, relatou Marizete.

O processo eleitoral foi organizado pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente em parceria com a Prefeitura Municipal de Montadas, através das Secretarias de Assistência Social (SEMAS) e de Educação (SEMEC), Ministério Público e Tribunal Regional Eleitoral.

Os conselheiros tomam posse no dia 10 de janeiro.

- Aviso aos Estudantes sobre a paralisação das viagens

- Prefeitura de Montadas decreta luto oficial pelo falecimento do Dep. Rômulo Gouveia

- Prefeitura de Montadas inicia a recuperação do Ginásio O VERISSÃO