Montadas, 06/10/2015
SMS realiza ações durante Outubro Rosa para conscientização e prevenção do câncer de mama SMS realiza ações durante Outubro Rosa para conscientização e prevenção do câncer de mama

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Montadas, através do Departamento de Atenção Básica e Coordenadoria de Educação Permanente em Saúde realiza, durante este mês, ações voltadas para a conscientização e prevenção do câncer de mama em alusão ao Outubro Rosa.

Todas as mulheres montadenses, usuárias dos serviços de saúde, devem participar. A programação é eclética e abrange também grávidas, idosas, e fumantes.

Palestras, atividades educativas, intervenção fisioterapêutica, intensificação de exames preventivos do colo do útero, entre outras, são algumas ações desenvolvidas pela Secretaria.

As atividades acontecem na Secretaria de Saúde, PSF Paulo de Souza, PSF Severina Araújo, PSF Josefa Tavares da Costa, Sala de Fisioterapia e auditório da Secretaria de Saúde.

PROGRAMAÇÃO

No dia 02 aconteceu a abertura e foi servido um café da manhã para as profissionais de saúde com palestra sobre alimentação e fatores de risco para o câncer de mama.

No dia 05, foram realizadas palestras sobre tabagismo e os fatores de risco para o câncer de mama às participantes do Grupo de Tabagismo. Além disso, as mulheres do Grupo de Gestante tiveram palestra sobre os aspectos físicos e psicológicos na gravidez e participaram de atividade educativa e intervenção fisioterapêutica.

Neste dia 06, as participantes do grupo de Idosos participaram de atividade educativa com o tema: “Atividade física e seus benefícios para evitar o câncer de mama”.

Confira abaixo a programação a partir do dia 07/10

ATIVIDADES

FACILITADORES

07/10