Secretaria de Saúde realiza evento em comemoração ao Novembro Azul

Montadas, 23/11/2015
Secretaria de Saúde realiza evento em comemoração ao Novembro Azul Secretaria de Saúde realiza evento em comemoração ao Novembro Azul

Será realizado nesta quarta-feira, 25, a culminância das ações da Secretaria Municipal de Saúde de Montadas, realizada nos PSFs, em alusão ao Novembro Azul. O evento acontece na praça da cidade e vai contar com aferição da pressão arterial, teste de glicemia, palestras, entre outros, e ainda com a parceria com a Secretaria de Assistencial Social, que vai montar um stand com informações sobre o CRAS e oferecer corte de cabelo para os homens que participarem do evento.

A culminância tem o objetivo de conscientizar o público masculino do município para procurarem a rede de saúde, não somente no mês reservado a prevenção e combate ao câncer de próstata, como em todo o ano.

De acordo com a secretária de Saúde, Soraya Galdino, a maior causa de morte entre os homens não é o câncer de próstata, mas principalmente doenças do sistema cardiovascular, atrelados a fatores de risco como diabetes, hipertensão arterial, maus hábitos alimentares, obesidade, sedentarismo, tabagismo, entre outros.

“Nosso intuito é conscientizar esse paciente para que ele não procure a Unidade de Saúde somente no Novembro Azul, mas durante todo o ano e que faça exames preventivos, e mantenha hábitos saldáveis. Intensificamos neste mês as nossas ações de saúde para que os homens montadenses se conscientizem que é necessário fazer o acompanhamento durante toda a vida”, disse a secretária.

As ações do Novembro Azul aconteceram nos dias 04, 11 e 18, nas Unidades Básicas de Saúde da Família, Severina Araújo, Paulo de Souza e Josefa Tavares, com equipes de profissionais da Secretaria.

*Foto: Equipe de Saúde/Arquivo

- A DIREÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL HELENA JOSÉ PORTO DIVULGA NOTA ESCLARECENDO OS FATOS OCORRIDOS NA INSTITUIÇÃO

- Secretaria Municipal de Educação divulga nota, esclarecendo os fatos ocorrido no EMEFEAS