Semas entrega últimos kits de enxoval do ano de 2015 para Grupo de Gestantes

Montadas, 16/12/2015
Semas entrega últimos kits de enxoval do ano de 2015 para Grupo de Gestantes Semas entrega últimos kits de enxoval do ano de 2015 para Grupo de Gestantes

Foram entregues nesta segunda-feira, 14, os últimos kits de enxoval do ano de 2015 para as gravidas que fazem parte do Grupo de Gestante dos Cras de Montadas. Pelo menos oito mulheres receberam um kit formado com banheira, saboneteira, roupas de recém-nascido, pentes, escovas, entre outros.

A entrega aconteceu na sede da Secretaria de Assistência Social e contou com a presença do prefeito Jairo Herculano de Melo que parabenizou as futuras mães.

O prefeito falou da importância da integração social que o Grupo promove e ressaltou a parceria com a Secretaria de Saúde.

- É uma forma de valorizar as futuras mães através dessa integração entre as secretarias. É uma ação que complementa a outra. Esse grupo promove uma troca de experiências entre elas, pois cada uma vai ter uma história diferente para contar e o que é aprendido elas podem repassar esse conhecimento para outras mães – disse o prefeito.

Além das ações promovidas pela Secretaria de Saúde onde o foco é o acompanhamento através do pré-natal, da fisioterapia gestacional, para ajudar na hora do parto e puerpério, palestras com nutricionistas e odontólogos, entre outros, a Secretaria de Assistência Social promove a terapia ocupacional com a confecção de peças que podem fazer parte da decoração do quarto dos bebês ou até mesmo do enxoval.

Peças como customização em fraldas, lembranças temáticas, pintura em cueiros, são alguns exemplos do que são produzidas pelas grávidas nas oficinas de artesanato.

Foto: Ascom/ Tarcísio Porto

- Prefeitura de Montadas decreta luto oficial pelo falecimento do Dep. Rômulo Gouveia

- Prefeitura de Montadas inicia a recuperação do Ginásio O VERISSÃO

- Prefeitura de Montadas realiza a limpeza do Açude do Emídio