Prefeitura entrega livro didático a alunos da Educação Infantil

Montadas, 09/03/2016
Prefeitura entrega livro didático a alunos da Educação Infantil Prefeitura entrega livro didático a alunos da Educação Infantil

De forma inédita e pioneira na região, a Prefeitura de Montadas, através da Secretaria Municipal de Educação, entregou na última semana, livros didáticos para alunos do Pré I e Pré II. A aquisição foi realizada com recursos próprios e cada aluno receberá dois livros, sendo que um já foi entregue neste primeiro semestre, e o outro será distribuído no segundo.

Para mostrar a importância do material e orientar na conservação, a Secretaria de Educação realizou reunião com os pais dos alunos e fez a entrega do livro didático direto aos responsáveis.

Secretário de Educação, João Paulo, apresentando os livros didáticos aos pais dos alunos

“Entregamos os livros didáticos aos pais dos alunos, pois como se trata de criancinhas de 4 e 5 anos, fica impossível que o material seja bem conservado, além disso, no mês de fevereiro, foi redo um treinamento exclusivo para professores da Educação Infantil com o intuito de ensinar metodologias de utilização dos livros em sala de aula com os alunos”, explicou o Secretário de Educação, João Paulo Vidal.

Segundo o secretário, o objetivo desta inovação na educação de Montadas é desenvolver, já nos primeiros anos da escola, a capacidade motora e cognitiva dos alunos.

“É um material de excelente qualidade que vem acompanhado de jogos educativos, muito aprendizado e diversão para nossos alunos”, completou.

Para a dona de casa, Rayane Lima, mãe de Ranier Lima Paulino, 5 anos, que cursa o Pré II, a Educação Infantil de Montadas não deixa nada a desejar com relação à rede privada.

“Meu filho chegou em casa muito feliz e ansioso para me mostrar o material que recebeu. Foram entregues, além do kit com o material escolar para todos os alunos, ainda o livro didático da Educação Infantil. Algo inédito no município. É muito bom saber que nossos filhos estão sendo bem preparados para o futuro, e ter esse empenho da educação municipal é muito gratificante”, parabenizou Rayane.

- Cemitério de Montadas passa por manutenção e reparos, para as visitas do Dia de Finados

- Semana do Bebê, em Montadas, aconteceu em outubro

- O município de Montadas está com a 8ª melhor nota do Ideb, da Paraíba