Montadas, 10/05/2016
Semas vai realizar ação contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes Semas vai realizar ação contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

A Secretaria de Assistência Social de Montadas, através do Cras, realiza nos dias 16, 17 e 18 de maio a semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O objetivo é conscientizar a população montadense para a denúncia deste ato criminoso.

O evento vai contar com a parceria da Secretaria de Educação e profissionais como psicólogo e assistente social do CRAS, estarão nas escolas EMEFEAS e Genuíno de Brito Silva realizando palestras e dinâmicas com os alunos.

A equipe do Cras também irá realizar uma caminhada pelas ruas da cidade, abordando o tema. Será realizada uma concentração na praça com apresentações culturais. O Dia D da Campanha é 18 de maio.

18 de Maio

O dia 18 de Maio é lembrado nacionalmente como dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A data é lembrada em homenagem a menina Araceli. de oito anos que foi sequestrada, violentada e assassinada no estado do Espírito Santo. O corpo dela apareceu seis dias depois carbonizado e os agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos.

O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há 40 anos.

Dia: 16/05

Local: Escola Genuíno de Brito Silva

Horário: 9hs e 15hs

Dia: 17/05