Aconteceu em Montadas o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef

Montadas, 10/08/2018
Aconteceu em Montadas o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef Aconteceu em Montadas o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef

A Prefeitura Municipal de Montadas realizou, no dia 25 de julho de 2018, o 1º Fórum Comunitário do Selo Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef). O evento foi organizado pela Comissão Intersetorial, as Secretarias de Assistência Social, Saúde e de Educação e o CMDCA.

O 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef teve o objetivo de debater indicadores das políticas públicas do município, que está rumo a conquista do Selo.

No Fórum 11 grupos debateram as políticas públicas de saúde, educação e assistência social, entre outras, dedicadas às crianças e adolescentes. Do debate saíram as propostas apresentadas à plenária para a aprovação.

O evento foi realizado na Benvenuto Recepções e contou com a participação de 207 pessoas, entre idosos, grupo de mulheres, crianças e adolescentes. Estiveram presentes, o Prefeito Jonas de Souza, o Vice-prefeito Professor Lulu, Secretário de Assistência Social Romero Martins, Secretaria de Educação Neuracir Souza, Secretária Adjunta de Saúde Bernadete, Presidente do CMDCA Andrezza Farias, além de profissionais das áreas de saúde, educação e assistência social, CREAS, CRAS, SCFV Montadas, Conselho Tutelar, Bolsa Família e diversos representantes da sociedade civil.

O evento também teve a participação dos adolescentes do SCFV e do NUCA, que fizeram apresentações culturais.

Segundo o Prefeito Jonas de Souza as políticas públicas em Montadas são pensadas para melhorar o atendimento às crianças e adolescente e não apenas para ganhar o Selo Unicef. “O Selo será resultado das politicas publicas que já estamos trabalhando em prol das crianças e adolescentes”.

Segundo o articulador do Selo Unicef em Montadas, Romero Martins, as propostas aprovadas no 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef vão servir para a elaboração do plano de ação do município dedicado às crianças e adolescentes.

O 1º Fórum Comunitário é o espaço em que efetivamente a comunidade passa a ser parte do planejamento das ações relacionadas ao Selo UNICEF e contribui na busca por respostas que produzam impactos reais e positivos sobre a vida de crianças e adolescentes. Com um resultado prático: um Plano de Ação para enfrentar os principais problemas do município, que deve ser implementado pela gestão municipal ao longo dos quatro anos do ciclo do Selo UNICEF. E os resultados deste Plano de Ação são apresentados à comunidade em 2020, durante o 2º Fórum Comunitário, quando novamente a participação dos cidadãos e cidadãs do município é fundamental para garantir que as políticas públicas pelas crianças e adolescentes funcionem, e que permaneçam após o fim deste ciclo do Selo UNICEF.

Assessoria de Comunicação.

- PREFEITURA DE MONTADAS DIVULGA ADIAMENTO DE PREGÃO PRESENCIAL

- PREFEITURA DE MONTADAS ENTREGA DUAS QUADRAS DE VÔLEI DE AREIA E UM MINI CAMPO PARA CRIANÇAS

- PREFEITURA DE MONTADAS ENTREGA KIT MERENDA ESCOLAR PARA OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL