Montadas, 23/06/2020
PREFEITURA DE MONTADAS ENTREGA KIT MERENDA ESCOLAR PARA OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL PREFEITURA DE MONTADAS ENTREGA KIT MERENDA ESCOLAR PARA OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

A Secretaria Municipal de Educao entrega nesta tera os kits de merenda escolar para os alunos da rede municipal de ensino. O Municpio conta com 1.124 alunos matriculados e cada um receber um kit com alguns itens da merenda escolar: arroz, acar, fub, macarro, biscoito doce e biscoito salgado e leite. E aqueles alunos que tem intolerncia a lactose, recebem o leite adequado para sua necessidade.

Neuracir de Souza Freire, Secretria de Educao destacou o momento em que vivemos, de pandemia do Corona Vrus. Entendemos que estamos passando por uma situao absolutamente atpica, algo nunca vivenciado em nossa histria e sabemos que esses kits,  sero uma grande ajuda para as famlias dos alunos de nossa rede de ensino. Esperamos que tudo isso passe o mais breve para que possamos voltar com o funcionamento normal das unidades de ensino Ela ainda frisa os cuidados nesse momento, enquanto isso, adotamos as medidas adaptativas de atuao pedaggica e tambm as medidas de distribuio dos kits da merenda escolar. Estamos fazendo tudo de acordo com as normas da Organizao Mundial da Sade (OMS), do Ministrio da Sade para evitar qualquer tipo de contaminao pelo novo coronavrus.

Neuracir de Souza Freire disse que: Todos os produtos que compem os Kits de Merenda Escolar que iro beneficiar as famlias dos estudantes passaram por avaliao das nutricionistas da Secretaria de Educao, como acontece com todos os itens que fazem parte do cardpio da merenda escolar. Esse acompanhamento permite qualidade nutricional merenda e, agora, aos kits preparados para doao, finalizou a secretria.

O Diretor da Escola Erasmo de Arajo Souza (EMEFEAS), Aldilanio Martins disse que essa entrega uma forma de contribuir com a alimentao dos alunos e de suas famlias, nesse momento de pandemia.

Ele fala tambm sobre o valor da merenda escolar do municpio, o valor recebido por aluno pouco mais de 7 reais mensais, valor irrisrio e que precisa da contrapartida da prefeitura para garantir a merenda escolar da rede municipal. No EMEFEAS so 433 kits distribudos para os alunos, que estudam em dois turnos e por conta da reforma e ampliao da Escola, os kits esto sendo entregues no Ginsio O Verisso.

Com Assessoria.

- Conselho Tutelar recebe carro e equipamentos novos

- Prefeitura Municipal adere ao Programa Famlia Acolhedora

- Em Montadas, as aulas da rede municipal retornam de forma presencial