A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE MONTADAS PROMOVEU O XII ENCONTRO PEDAGÓGICO

por Com Assessoria de Comunicação. Publicado em 10/02/2020 às 10:32

De 03 a 07 de Fevereiro a Prefeitura de Montadas por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu o Encontro Pedagógico para os profissionais da rede municipal de ensino, esse ano com o tema: "Educar para o Novo mundo". A abertura do encontro teve a participação do Prefeito Jonas de Souza, da Secretária de Educação Neuracir Souza, do Diretor do EMEFEAS Aldilanio Martins e do representante do Sebrae, Elton John.

O Encontro foi realizado na Escola Municipal Erasmo de Araújo Souza e contou com a presença de professores, coordenadores, diretores e outros profissionais da educação do município de Montadas.

A Secretária de Educação Neuracir de Souza disse que foi uma semana dedicada ao aprimoramento dos educadores para mais um ano letivo. Foi realizada uma parceria com o Sebrae para a formação dos professores para incentivar os alunos a buscarem o autoconhecimento e novas aprendizagens, além do espírito da coletividade. “É notório que ao chegar ao mercado, cada vez mais dinâmico e digital, esses jovens começam a ser cobrados por habilidades que não desenvolveram, como proatividade, autoconfiança, trabalho em equipe, planejamento e criatividade, entre várias outras”.

Durante a semana foram realizadas oficinas avançadas de Educação empreendedora com objetivo de desenvolver qualidades e habilidades inerentes ao empreendedorismo, como, por exemplo, a capacidade de enxergar oportunidades, a proatividade e o gerenciamento de risco, entre outras.

A Secretária Neuracir finaliza agradecendo pela oportunidade de está a frente desse trabalho, “as minhas palavras são de gratidão primeiramente a Deus e ao Prefeito Jonas de Souza por nos permitir estarmos juntos ao executarmos esse tão belo e valioso trabalho. Agradecemos a cada professor, gestor, coordenador, pelo trabalho realizado com o foco na aprendizagem significativa e empreendedora. Agradeço também a toda Equipe da secretaria que bravamente se empenhou na busca da realização desse belíssimo trabalho. Estes e outros resultados confirmam que em Montadas trabalham verdadeiros educadores que a cada dia surpreendem muitas pessoas pela criatividade, compromisso e responsabilidade, demonstrando sua paixão pelo trabalho”.

Todas as fotos no perfil oficial da Prefeitura de Montadas: