Adolescentes e jovens do SCFV vão encenar A Paixão de Cristo em Montadas

Publicado em 09/03/2016 às 14:35 220 Visualizações

Pela primeira vez em Montadas, será realizada a encenação da Paixão de Cristo por jovens da cidade. O evento acontece no próximo dia 23 às 18h em praça pública e terá participação do Coral de Idosos do CRAS e apresentações das igrejas Católica e Evangélica Assembleia de Deus.

A iniciativa é da Secretaria de Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)e tem por objetivo, conscientizar a fé nos jovens, trabalhar a religiosidade, além de despertar novos talentos.

A peça será a culminância de atividades realizadas pela equipe sobre a religiosidade e será estrelada por adolescentes e jovens que participam do SCFV.

Para o jovem, Maurício de Oliveira de 17 anos, que vai interpretar o principal papel da peça, “a responsabilidade é grande, pois a figura de Jesus tem um significado muito forte diante das religiões cristãs”.

Ele disse que espera passar a emoção e a veracidade do acontecimento através da sua atuação.

O jovem Anderson Clementino Silva, 17, que interpretará Herodes, disse que “o papel também tem muita expressão, e apesar de Herodes ter deixado que a população decidisse o destino do salvador, ele não foi um mau homem e não viu culpa em Jesus”.

No papel de Maria, a jovem Liliane de Araújo, que faz participação especial, disse que por ser a primeira vez em que A Paixão de Cristo é encenada em Montadas, será uma grande responsabilidade e uma oportunidade de mostrar talentos escondidos e apresentar a história de Jesus ao público montadense.

A equipe do SCFV tem trabalhando a temática durante todo o mês de março. Para inspirar os atores da peça, foram reproduzidos filmes e realizadas palestras com o padre João Barbosa.

Apresentação da Paixão de Cristo

Local: Praça Pública de Montadas