Aposentados e pensionistas da função de professor receberam reajuste salarial

Publicado em 05/07/2015 às 16:27

Os aposentados e pensionistas na função de professor da Prefeitura Municipal de Montadas, receberam o reajuste salarial no vencimento de junho de 2015. A decisão histórica foi acordada em audiência judicial no último mês de março, entre o município e os inativos da classe.

Eles passam a ganhar o valor de R$ 1.441,11 e se igualam aos salários dos ativos de nível médio A1, com trinta horas semanais.

Esse reajuste era uma luta dos profissionais que se aposentaram com apenas um salário mínimo na última gestão. Depois de quase cinco anos de luta, o aumento foi concedido pela atual administração do município. É o que confirma o secretário de Administração, Tales Hermínio.

“Estes profissionais, aposentados e pensionistas, lutaram por muito tempo e somente agora, na administração de Jairo, foi concedido o aumento. Todos merecem o reajuste pela contribuição que deram na formação dos cidadãos montadenses”, relata o secretário.

Os salários reajustados foram depositados nas contas deles no dia 30 de junho e a partir de agora irão receber o mesmo valor dos ativos da classe.

Clique AQUI e leia mais sobre o assunto.