Atletas de Montadas conquistam medalhas no Campeonato Paraibano de Atletismo Sub 16

por Assessoria de Comunicação Publicado em 15/08/2023 às 15:32

Jovens atletas de Montadas conquistaram medalhas no Campeonato Paraibano de Atletismo Sub 16, que aconteceu em julho. A equipe participou com 06 atletas representando a cidade de Montadas , dentre eles: Raynara Silva de Oliveira, que conquistou duas medalhas de prata, nos 75m e 250m; Maria Alice da Silva Vieira, estreando no campeonato conquistou, medalha de bronze, no Salto em Distância e Kayke Andrade Ferreira, medalha de prata, no Salto em Distância.

Os atletas participaram dessa competição que aconteceu em João Pessoa e serviu também de preparação para os jogos escolares, que acontecem durante esse mês de agosto. A  aluna Maria Alice, iniciou no esporte, esse ano e já conquistou medalha.

O Professor de Educação Física Carlos Marinho, disse está orgulhoso pelo desempenho de todos os atletas e que o município de Montadas é destaque também no Estado, pois nos jogos escolares, foi o Campeão Geral, conquistou 38 medalhas, sendo, 20 delas de ouro. Nos jogos escolares foram 04 modalidades, Atletismo, Badmington, Judô e Wrestling

Os Jogos Escolares

Os Jogos Escolares e Paraescoloares da Paraíba é o maior evento esportivo-social escolar, garantido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer - SEJEL, sob a coordenação da Gerência do Desporto Físico. A competição envolve alunos-atletas das instituições de ensino públicas e particulares.

Os campeões das etapas regionais classificar-se-ão para as etapas estaduais, nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, em 21 modalidades oferecidas. Os vencedores de cada modalidade representarão o estado da Paraíba na etapa nacional - Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares Brasileiras.

Fotos cedidas pelo Professor Carlos Marinho:

Com Assessoria de Comunicação