Carreta Móvel do Senac se despede de Montadas na próxima sexta-feira; Alunos comemoram aprendizado

Publicado em 22/04/2015 às 16:50

Será finalizado na próxima sexta-feira, 22, o curso de Operador de Computador, realizado pelo SENAC, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Montadas (SEMAS).

Mais de 40 alunos se inscreveram e diariamente assistiram aulas, com duração de quatro horas cada e divididas em três turnos, na Carreta Móvel da instituição, que ficou instalada em frente a Prefeitura da cidade.

Com duração de dois meses, o curso abriu portas para os jovens montadenses, a partir dos 16 anos, terem mais uma formação profissional dentro do próprio município.

Foi o que comemorou a aluna Maria de Lourdes Neves dos Santos Silva, de 26 anos, que estuda no período da noite. Ela é vendedora em uma loja da cidade, casada e mãe de duas crianças e afirmou que o curso no município facilitou muito a vida dela e de outras pessoas.

Maria de Lourdes informou que há pelo menos dois anos fez outro curso de informática, mas de forma insatisfatória para ela. Pelo atual, se surpreendeu com o aprendizado adquirido e transmitido pela equipe do SENAC.

“Foi um grande aprendizado. Os professores conseguem passar de forma clara todo o conteúdo, além de serem ótimos profissionais. No outro curso que fiz não aprendi quase nada, pois durou apenas 15 dias, mas depois deste, tenho certeza que novas portas irão se abrir, basta eu querer e correr atrás”, confia a estudante

Além deste, o SENAC já firmou parcerias com a SEMAS, nos anos de 2013 e 2014, através de cursos como: Cuidador de Idosos, Organizador de Eventos, Auxiliar Administrativos, entre outros.

Fotos: Ascom/ Tarcísio Porto