CMDCA empossa conselheiros tutelares para o quadriênio 2016/2020

Publicado em 14/01/2016 às 14:46 223 Visualizações

Aconteceu na última segunda-feira, 11, na sede da Secretaria de Assistência Social de Montadas, a posse dos conselheiros tutelares e a diplomação dos suplentes, eleitos no último pleito de 04 de outubro de 2015 para o quadriênio 2016/2020.

Foram empossados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA): Rosimere da Silva Mota, Josenilda Santos Luiz (reeleita); Maria Luzia Pereira Generino, Rômulo Francisco Valentim da Silva Filho e Kleiton Messias Freire (reeleito).

Foram diplomados para a suplência: Ademir do Nascimento Silva, Gibran Bernardo Venâncio, Jaelson dos Santos Lima e Rinaldo Luciano Araújo de Melo.

Para a presidente do CMDCA, Marizete José de Maria, os novos e antigos conselheiros tem uma grande responsabilidade diante da população, pois devem servir como exemplo.

“Este é um cargo de extrema importância na sociedade, pois a vida dos conselheiros tutelares deve servir como exemplo. Este é o grande desafio que eles vão enfrentar, tantos os reeleitos, quanto os novatos. É um cargo público cheio de renúncias pessoais em prol do bem estar da criança e adolescente”, disse Marizete.

A presidente do Conselho Tutelar, Josenilda Santos, disse que ser conselheiro tutelar é gratificante, pois a busca pelos direitos do próximo, traz uma sensação de dever cumprido e de amor e compaixão aos entes da sociedade

Estiveram presentes à solenidade, o prefeito Jairo Herculano de Melo, os vereadores: presidente da Câmara Municipal de Montadas, Ramalho de Souza, e Cícero Liberato (Tito); o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, João Fernandes; secretário municipal de Administração, Tales Hermínio; secretário de Agricultura, Joaquim Santana; de Assistência Social, Marcela Barros; de Educação, Geridalva Alves; de Infraestrutura, Ailton Vieira e representando a Secretaria de Saúde, Joseilton Paulo de Souza.

Ainda estiveram presentes os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Josilene Leite; Judas Tadeu e Ailton Vieira