COORDENAÇÃO DE EPIDEMIOLOGIA REALIZA DIA “D” DE COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE, NA CONSOLAÇÃO

Publicado em 09/04/2021 às 16:08

A Secretaria Municipal de Saúde de Montadas por meio da Coordenação de Epidemiologia realizou hoje o Dia “D” de Combate ao Mosquito da Dengue no Conjunto da Consolação.

Os Agentes de Combate as Endemias do município fizeram visitas, distribuíram panfletos educativos e informativos, com o objetivo de conscientizar os moradores da localidade para que possam realizar as ações que previnam a aparição e reprodução do mosquito causador da Dengue, Zika e Chikungunya.

Além disso, os ACE´s observaram e recolheram possíveis criadouros de larvas dos mosquitos. Fizeram a vistoria em diversos reservatórios de água. Em algumas propriedades vazias observaram lixo descartado de forma irregular.

A Coordenação de Epidemiologia alerta a população para que cada um faça sua parte no Combate ao Mosquito da Dengue, evitando a proliferação deles, os riscos de doenças diminuem.

Dicas importantes:

· Manter os ambientes limpos;

· Evitar a proliferação do mosquito;

· Evitar água parada todos os dias;

· Evitar o acúmulo de Lixo na sua propriedade;

· Eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, lagões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, caixas d´água, tambores e tonéis; e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas;

· Reservatórios de água devem estar limpos e sempre fechados;

· Repelentes e inseticidas também podem ser usados, seguindo as instruções do rótulo;

· Mosquiteiros proporcionam boa proteção para aqueles que dormem durante o dia, como bebês, pessoas acamadas e trabalhadores noturnos;

Confira outras fotos da ação em nossas páginas nas redes sociais

Com Assessoria de Comunicação