EM OUTUBRO ACONTECEM AS ELEIÇÕES PARA ELEGER OS CONSELHEIROS TUTELARES

Publicado em 10/09/2019 às 11:16

Prevendo o que diz o Estatuto da Criança e do Adolescente(ECA), em relação a constituição dos Conselhos Tutelares, o município de Montadas vai realizar as suas eleições unificadas, no próximo dia 6 de Outubro deste ano. Todos os eleitores, maiores de 16 anos e que tenham título de eleitor, podem escolher até cinco nomes da lista.

O Conselheiro Tutelar é o responsável pelo cuidado em garantir e realizar as políticas públicas de Proteção à Criança e Adolescente, no âmbito municipal, sendo eleito para um mandato de quatro anos. O conselho também é responsável em realizar as medidas sócio-educativas, quando recebe alguma denúncia de violação de direitos.

A votação acontecerá na Escola Erasmo Souza, no horário das 8h às 17h. É importante que todos os eleitores do município e compareçam e votem. Veja na foto publicada a lista dos candidatos, lembrando que o eleitor pode votar em até cinco deles.