Em Outubro, o município comemora 60 Anos de Emancipação Política

Publicado em 22/10/2023 às 13:21

Em Outubro, o município comemora sua Emancipação Política, esse ano, são celebrados 60 anos, que essa Emancipação aconteceu, com muitos esforços, e sacrifício o Sr. Antonio Veríssimo de Souza conseguiu o sonho dos montadenses, a Emancipação Política em 14 de outubro de 1963 pela Lei Estadual Nº 3088 do mesmo dia, assinada pelo Governador Pedro Moreno Gondim, com o apoio do Deputado Estadual Francisco Souto Neto. Com a emancipação o Sr. Antonio Veríssimo de Souza pediu ao então Governador para que a agora a então cidade, não se chamasse Montada, mais sim Montadas por motivo do próprio crer que a pronúncia no singular fosse muito vulgar. Então o Governador concordou e acrescentou um "S" passando assim para o plural Montadas.

Em 2023 foram dedicados vários dias para comemorar essa data tão importante para a população, diversos eventos, mutirões e serviços foram feitos e intensificados, para comemorar essa data.

A sexta feira, dia 06 de outubro as comemorações começaram, na Saúde foi realizado um mutirão de ultrassom, para atender a demanda do município e continuou no sábado, dia 07. Foram mais de 100 ultrassons, entre elas, abdominal, de tireoide, transvaginal, de mama, entre outras. Além disso, no sábado ocorreu também o Dia ``D`` da Campanha de Multivacinação para todos os públicos. Com o objetivo de ampliar o número de vacinas, imunizando ainda mais a população.

O dia 07 de Outubro foi marcado pelo início de várias competições esportivas, a tarde do sábado, o Ginásio ``O Viegão`` recebeu pela primeira vez um torneio de futsal feminino, com 06 equipes de Montadas e outros municípios, o time da casa, Las Panteras, ficaram com o vice-campeonato, perdendo a final para o time de Pocinhos.

Algumas equipes femininas de futsal

A noite, o Ginásio ``O Verissão`` recebeu centenas de pessoas que prestigiaram o torneio de futsal masculino e mais uma vez o time da casa, o Borrússia, foi vice-campeão, perdendo a final para Equipe do Rico A.

O dia 08, no domingo, foi todo dedicado ao voleibol, com dois torneios, um feminino e outro masculino.

Acompanhe  o perfil oficial da Prefeitura de Montadas, no facebook e veja as fotos:

Facebook - Prefeitura de Montadas