Escola Erasmo de Araújo Sousa realiza III Sarau Junino de Montadas

Publicado em 15/06/2016 às 14:13

Com o tema: “A Poesia Popular de Amazan”, será realizado na próxima sexta-feira, 17, o III Sarau Junino realizado pela Escola Municipal Erasmo de Araújo Souza (EMEFEAS).

O evento deste ano, tem por objetivo homenagear um dos principais artistas paraibanos e mostrar a vida e a obra do cantor e compositor que leva a cultura e a regionalidade nas letras de suas canções.

Na ocasião serão realizadas apresentações culturais de dança, teatro, declamações de poesia, além da exposição do artesanato da cidade de Montadas e de Pocinhos.

O evento será aberto ao público e as ações culturais acontecerão a partir das 09hs.

AMAZAN

José Amazan da Silva, nascido em Campina Grande no dia 05 de outubro de 1963. Criado na cidade de Jardim do Seridó, no Estado do Rio Grande do Norte-RN, retornando à Campina Grande-PB aos dezenove anos.

Poeta, repentista, compositor, cantor e sanfoneiro, empresário, dono da fábrica de sanfona “LETICCE”, localizada na cidade de Campina Grande-PB.

Amazan, ainda é pai de oito filhos, inclusive Luan “ESTILIZADO”.

Antes de gravar o seu primeiro CD em 1994, gravou os seguintes LP´S: 1989 – Naturalmente; 1991 – Amorna Vaquejada; 1992 – De Canto a Conto; 1993 – Diversos Cantos; 1994 – Em Cantos; 1994 – Novos Cantos

No Pleito Eleitoral de 2012, candidatou-se a prefeito de Jardim de Seridó-RN, chegando a ficar em segundo lugar numa disputa acirrada com o Padre da cidade.

Já no Pleito de 2014 candidatou-se a Deputado, chegando a ficar na 2ª suplência. Ambos os pleitos, pela a cidade de Jardim do Seridó - RN.

Em seguida, assumiu no Rio Grande do Norte um cargo de vice-presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur).

Vencedor de dois concursos de paródias na TV Globo, continua a fazer shows por todo o Brasil.

Conhecido como o “Poeta de alma cheia”. O artista representa com maturidade e autenticidade a cultura nordestina.

SARAU JUNINO

O Sarau Junino é uma realização da Escola Municipal Erasmo de Araújo Souza com apoio da Secretaria de Educação de Montadas.

Há três anos o evento resgata a cultura, a arte e valoriza os artistas montadenses e paraibanos.

A atividade faz parte de ações pedagógicas que estimulam a pesquisa, pelos alunos, ao tema que será abordado. Os estudantes também participam diretamente das apresentações culturais realizadas no evento.

Foto: Ilustração/ Thiaguinho