Escolas da rede municipal de Montadas passam por reformas

Publicado em 22/12/2015 às 14:47

Através da Prefeitura Municipal, mais uma obra de infraestrutura está sendo realizada em Montadas. Desta vez, quatro escolas passam por reforma, sendo duas da zona urbana e duas da zona rural. Os colégios contemplados são: Helena José Porto, Genuíno de Brito Silva, Maria Vital e Manuel Sebastião

As obras iniciaram na primeira semana de dezembro e vão contemplar reparos na parte elétrica, na parte de infraestrutura, pintura e o conserto do telhado de um auditório.

A escola Manuel Sebastião, localizada na comunidade rural da Ramadinha, receberá reparos, pinturas e PVC no teto das salas de aula. Já a Maria Vital, localizada no Mariz Preto, também na zona rural, recebe pintura e reparos.

O colégio Genuíno de Brito, recebe pintura e reparos e todos os quadros negros serão substituídos por quadros  de vidro. O mesmo acontece na escola Helena José Porto, que além destes, ainda será contemplada com a criação de uma diretoria e de um depósito.

O telhado do auditório da maior escola do município, a Erasmo de Araújo Souza, será substituído por um novo. Esta já foi reformada para o início do ano letivo 2015.

Para a secretária de Educação, Geridalva Alves de Souza Bazílio, as obras irão levar mais conforto e acessibilidade para os alunos, professores e funcionários das unidades escolares.

“São obras bastante esperadas, pois pegamos as escolas muito maltratadas e agora estamos podendo realizar esse desejo, que é tanto da Secretaria, quanto dos alunos e professores. A Prefeitura tem realizado investimentos em prol da comunidade acadêmica do município, o que representa uma grande melhoria na educação de Montadas”, ressaltou Geridalva.

As obras são realizadas com recursos próprios e investimentos de R$ 232 mil. A expectativa é que as reformas sejam concluídas até o início do ano letivo de 2016.

OUTRAS OBRAS DA EDUCAÇÃO

Ainda na área da Educação, a Prefeitura está construindo, com recursos do Programa Pacto Pelo Desenvolvimento da Paraíba, do Governo do Estado, uma escola de quatro salas, que beneficiará mais alunos e desafogará alguns colégios da cidade. A obra está em fase de conclusão e sendo executada no campo Municipal Álvaro Gaudêncio.

No mesmo lugar, está sendo construída uma quadra esportiva coberta e com vestiário. A obra é realizada com recursos do FNDE, adquiridos na atual gestão e vai dar suporte aos alunos e professores da nova escola e aos quem participam do Mais Educação e da Educação Física.