Inauguração da UBS Josefa Tavares, no Aniversário da Cidade

Publicado em 22/10/2023 às 14:29

O dia da Emancipação, dia 14 de Outubro, foi celebrado com a Alvorada da Banda Marcial Antonio Veríssimo de Souza, ao amanhecer e o hasteamento das bandeiras, na Câmara Municipal de Vereadores, esse momento contou com a participação do Prefeito Jonas de Souza, do Vice-Prefeito, Cássio Martins Avelino, do Presidente da Câmara, Vereador Fagner Júnior (Júnior de Iremar). Além de secretários e outras pessoas que estiveram presentes.

As 08 da manhã foi realizada, uma Missa Solene, em Ação de Gracas, com o Padre Francisco Possiano. Estiveram presentes autoridades políticas, a exemplo do Senador Veneziano, do Deputado Federal, Romero Rodrigues e do Deputado Estadual Fábio Ramalho.

As 10 da manhã, ocorreu a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Josefa Tavares da Costa, localizada no Bairro da Consolação. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades políticas e marcou um momento significativo para a cidade, que celebrava seu 60º aniversário. O artista local, Allan Felipe animou a manhã do sábado com música.

A construção da UBS Josefa Tavares foi viabilizada através de uma emenda do ex-deputado Pedro Cunha Lima, PSDB, que esteve presente, nesse momento. O evento contou com a presença do senador Veneziano Vital do Rêgo, MDB, e do deputado estadual Fábio Ramalho, PSDB, que se uniram para celebrar esse marco importante na área da saúde em Montadas.

O prefeito Jonas de Souza, MDB, destacou a inauguração como um dos destaques das celebrações do 60º aniversário da cidade. Ele expressou sua satisfação pelos avanços administrativos que o município tem experimentado e a importância de fornecer melhores serviços de saúde à população. Dona Gorete, filha da homenageada, Josefa Tavares da Costa - in memorian- , esteve presente na solenidade, ela falou do importante trabalho feito com amor e dedicacão, de sua mãe, que era parteira, no município.

Dona Gorete com o Prefeito Jonas de Souza

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou das solenidades alusivas aos 60 anos de emancipação política da cidade de Montadas. Ele foi recebido pelo prefeito Jonas, pelo vice-prefeito Cássio, vereadores, secretários municipais e demais autoridades, e celebrou a passagem de mais um ano do município ao lado do povo montadense. Ele lembrou que, há 60 anos, quando Montadas foi emancipada, o Decreto de Emancipação foi assinado pelo seu avô, o então governador do Estado, Pedro Moreno Gondim. E hoje, 60 anos depois, estava ali na qualidade de Senador da República.

Para finalizar a programação do sábado, aconteceu o Torneio dos 60 Anos, com as equipes de futebol local, no Complexo Esportivo Álvaro Gaudêncio.