Inscrições acontecem até 12 de novembro em Montadas

Publicado em 24/10/2014 às 13:42

Os agricultores familiares de Montadas devem se inscrever no Garantia Safra 2014/2015 de 03 a 12 de novembro.

No ato da inscrição é necessário que o proprietário rural esteja munido dos documentos pessoais e da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). As datas não serão prorrogadas.

O prefeito Jairo Herculano de Melo garantiu a participação da Prefeitura de Montadas na contrapartida do Seguro, e acredita que os valores referentes ao Garantia Safra 2013-2014 já devem sair até o final do ano.

“Toda a parte que foi incubida à Prefeitura foi cumprida e jamais iremos deixar esse compromisso com os agricultores de Montadas. Estamos apenas esperando que o seguro saia nesse lote de novembro ou dezembro”, afirmou o prefeito.

O Garantia Safra é um benefício social do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) que tem o objetivo de garantir renda mínima para a sobrevivência de agricultores que sofreram perda de produção devido a estiagem ou excesso de chuvas.

Atenção para o calendário do Garantia Safra 2014/2015

03/11 - Capela de Manguape