Jovens atletas de Montadas são destaque no Badminton Paraibano

por Assessoria de Comunicação Publicado em 12/12/2023 às 17:14

Jovens atletas de Montadas são destaque no Badminton, a delegação com 15 jovens participou nos dias 09 e 10 de dezembro, da terceira etapa do Campeonato Paraibano, realizado em João Pessoa. A Equipe do badminton Clube de Montadas foi um dos grandes destaques da competição conquistando 15 medalhas, em competições individuais e de duplas, sendo 03 de Ouro, 05 de Prata e 07 de Bronze.

O Professor Carlos Marinho é professor e treinador, acompanha os atletas nas competições, falou da alegria de participar desse evento e destacou a importância das conquistas da delegação, composta por 15 atletas, alunos do EMEFEAS e alunos egressos da mesma escola. Carlinhos falou a respeito do esporte, na cidade, que já existe a 08 anos e atualmente são mais de 50 alunos participando do esporte, `` o badminton é um projeto consolidado no município``, destaca o Professor.

Com a disputa das etapas do Campeonato Paraibano o município de Montadas é respeitado e destacado em todo o estado. Para o próximo ano, a proposta é de ``federar`` os atletas, para que eles possam participar das competições do circuito nacional.

O atleta Otávio Gabriel Siqueira Rangel, conquistou a medalha de ouro, na categoria individual, sub 15; medalha de ouro na categoria dupla masculina, sub 15, junto com João Bernardo e a medalha de prata na categoria de dupla mista, sub 17, junto com Carolina Andrade.

Otávio disse que primeiramente teve o preparo mental, para estar bem para disputar as partidas e em seguida, o treinamento e preparação física, ele destacou ainda, que conseguiu manter a medalha de ouro, no individual do Paraibano e conseguiu também avançar no trabalho com as duplas. Ele finaliza falando que foi ``um evento muito bom``, e agradecendo ``primeiramente Deus, sua família e o apoio do Professor Carlinhos, que tem incentivado muito``.

Foto: Arquivo Pessoal de Otávio

Confira a lista de atletas que conquistaram medalhas:

Simples Feminino - Sub 13
Layanne Vitória - Bronze