Montadas comemora 51 anos com segundo desfile cívico realizado pela atual gestão

Publicado em 21/10/2014 às 13:43

Os 51 anos de emancipação política de Montadas, foram comemorados neste domingo, 19, com um grande desfile cívico na cidade. O evento foi organizado em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social.

Dez bandas fanfarras e filarmônicas de cidades vizinhas, a banda local “Antônio Veríssimo de Souza”, além das sete escolas municipais e duas da rede privada, alunos do Mais Educação, EJA, Brasil Alfabetizado, Grupo de Idosos “Nova Esperança”, Grupo de Mulheres e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigos Peti e Projoven) desfilaram e encantaram o público presente.

Esse foi o segundo desfile organizado pela atual gestão e teve como tema: “Brasil Mostra Tua Cara”, que levou às ruas da cidade as culturas, tradições, religiosidade, fauna, flora, comidas típicas, das diversas regiões do país.

A secretária de Educação, Geridalva Alves Bazílio, avaliou o evento como sendo excelente e parabenizou alunos, pais e toda a rede municipal de ensino por terem se engajado na realização da parada cívica.

“Agradeço primeiramente a prefeitura de Montadas, na pessoa do prefeito Jairo, a todos os alunos, pais e professores, como também a equipe da Secretaria que trabalhou junto para que o desfile acontecesse. Peço que os pais continuem motivando os filhos para participarem todos os anos, e aos coordenadores, professores, orientadores que continuem fazendo esse trabalho belíssimo”, agradeceu a secretária.

O prefeito Jairo Herculano, parabenizou os montadenses pelos 51 anos de emancipação política e agradeceu a todos que participaram e produziram o evento.

Ele acredita que esse será mais um desfile que ficará na história de Montadas, já que a atual gestão tem resgatado essa tradição na cidade.

“Esse desfile vem engrandecer a história de Montadas, porque é uma participação de todo o povo, e eu não poderia deixar de fazê-lo. Este é o segundo ano que realizamos e vamos continuar dando esse presente a todos os montadenses no aniversário da cidade” afirmou o prefeito Jairo.

Durante a semana de aniversário, houve eventos esportivos realizados no ginásio poliesportivo, “O Verissão” e no estádio municipal “Álvaro Galdêncio”, além disso, no dia 14, data da emancipação, Jairo entregou a iluminação da entrada da cidade, beneficiando os moradores da localidade.

Ao final do desfile, a animação ficou por conta dos artistas locais, Tonny Show e Apaixonados do Forró.