Montadas fica em 10º lugar no IDEB da Paraíba

Publicado em 27/09/2022 às 09:14

A Secretaria de Educação de Montadas divulgou a nota do IDEB, que é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, uma importante ferramenta de acompanhamento da educação. O município foi destaque, recebendo a nota 5,9 nos anos iniciais e 5,2 nos anos finais. A melhor nota da microrregião e ficou entre as 10 melhores da Paraíba.

A Secretária Neuracir de Souza Freire parabenizou e agradeceu a todos pelo trabalho e dedicação com a comunidade montadense, ela destaca os esforços conjuntos que levaram a excelentes resultados do IDEB. A Secretaria de Educação e as escolas unem esforços, trabalhando em um único foco que visa a aprendizagem dos alunos, apoiados na cultura da educação comprometida de manter a permanência do aluno na escola e de forma a refletir no seu sucesso de vida.

Os índices conquistados pela Secretaria Municipal de Educação no IDEB também são resultados de uma trajetória que passa pelo trabalho dos gestores das escolas, coordenadores pedagógicos, técnicos da SEDUC e pelos gestores municipais. A trajetória crescente vem desde 2017, quando foi iniciado um trabalho de melhoria e as respostas positivas devem-se a responsabilidade de todos os servidores, que integram a rede municipal de ensino. “Resultado de uma gestão municipal que valoriza a educação para o presente e futuro! É um momento ímpar na educação do município!”, finaliza Neuracir.