Montadas realiza eleição para novos membros do Conselho Tutelar neste domingo

Publicado em 01/10/2015 às 15:42

Será realizado no próximo domingo, 04 de outubro, pelo Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), a eleição para novos membros do Conselho Tutelar de Montadas. Esta acontece das 08h às 17 horas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Erasmo de Araújo Souza (EMEFEAS), localizada no centro da cidade.

Foram lançadas 12 candidaturas e o eleitor pode votar em até cinco candidatos, já que este também será o número de conselheiros eleitos. No ato da votação é preciso estar munido de um documento oficial com foto, e o título de eleitor.

De acordo com a presidente do CMDCA, Marizete José de Maria, a expectativa é que uma média de 900 eleitores se façam presentes aos locais de votação. Ela disse que a Prefeitura vai disponibilizar os ônibus amarelinhos para transportar moradores da zona rural e que a rota será a mesma feita para os estudantes.

“O procedimento de candidatos e eleitores no dia da eleição do Conselho Tutela deve ser o mesmo adotado em uma eleição normal. Fica proibido boca de urna, entregar santinhos, fazer o transporte de eleitores em carros particulares, entre outros. Se o cidadão for pego desrespeitando a lei será enquadrado como crime eleitoral”, alertou

A presidente disse também que o Conselho de Direitos está se esforçando muito, juntamente com o Ministério Público, para que a eleição aconteça de forma ordeira.

Marizete explicou que a votação será feita através de cédulas que devem ser depositadas em uma urna. A apuração dos votos acontece no final da tarde em uma sala reservada para tal e contará com a presença dos fiscais de candidatos, que foram previamente cadastrados, componentes do Conselho de Direito e mesários.

Estarão presentes no dia da eleição membros do Ministério Público e da Procuradoria Jurídica Municipal.

Confira os locais de votação

O colégio eleitoral foi dividido em três sessões gerais, sendo que os votantes devem se orientar pela que está descrita no título de eleitor. Fica assim:

A 1ª Sessão agrega as sessões eleitorais: 60, 61 e 62

A 2ª as sessões eleitorais: 63, 64, 65 e 66