NOTA DE ESCLARECIMENTO

Publicado em 29/07/2015 às 16:14

NOTA DE ESCLARECIMENTODiante das insinuações veiculadas em um blog e uma Página de Facebook local, a Prefeitura Municipal de Montadas esclarece:

De fato foi recebido o valor de R$ 52.128,00 repassados pelo FNDE para a compra de merenda escolar. Porém, no momento da prestação de contas, houve um erro na execução das informações no sistema: Não foi permitido, pelo sistema, o detalhamento dos itens da merenda além do feijão carioca e as 100 unidades apresentadas, sendo assim o valor total ficou atrelado somente ao feijão, ou seja, os R$ 52.128,00.

Percebido o erro, a Prefeitura Municipal entrou em contato com o FNDE para que este fosse revertido. Por sua vez o órgão federal informou que a liberação novamente do sistema só poderia ser feita a partir de uma avaliação deles na prestação de contas. Até o momento a Prefeitura está aguardando a liberação.

Abaixo é possível ver os valores unitários referentes a cada item da merenda. Neste caso, a Prefeitura de Montadas compra o feijão carioca ao valor de R$ 4,95 o quilo.