Pela terceira campanha consecutiva, Montadas atinge 100% na vacinação

Publicado em 15/12/2015 às 14:54

Apesar da crise e dos desiquilíbrios do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a Prefeitura de Montadas garantiu, pela terceira campanha consecutiva, imunizar 100% do rebanho bovino. Este é o terceiro ano e a sexta campanha que a Prefeitura garante aos criadores de gado a vacina e a vacinação de forma gratuita.

Nesta segunda fase da campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa de 2015, foram doadas quase duas mil doses e mais uma vez garantida que uma equipe, formada por veterinário e técnico agrícola, visitasse as propriedades para imunizar os animais.

Os dados são do relatório de Vacinação por Regional, Esec, e Município da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca da Paraíba.

A região de Campina Grande é formada pelas cidades de: Alagoa Nova, Areial, Boa Vista, Campina Grande, Esperança, Fagundes, Lagoa Seca, Massaranduba, Matinhas, Montadas, Puxinanã, Queimadas, Riachão do Bacamarte e São Sebastião de Lagoa de Roça.

De acordo com o relatório, apenas a cidade de Montadas atingiu a meta geral da campanha com 100% da imunização, a segunda colocada é a cidade de Lagoa Seca, que atingiu 72,06% e em último lugar ficou a cidade de Puxinanã, com apenas 18,77%.

O relatório apresenta ainda o total do rebanho existente, os gados vacináveis, os vacinados, os destinados ao abate, o total de produtores e propriedades adimplentes e inadimplentes, além do percentual do rebanho vacinado.

Conforme os dados, Montadas possui atualmente 1953 bovinos, 164 produtores e 162 propriedades, todos em dia com a vacinação.

O prefeito Jairo Herculano de Melo, disse que o percentual que o município vem obtendo por três campanhas seguidas é o resultado de um grande esforço da Prefeitura, que desde 213 tem se preocupado com o homem do campo.