Prefeito Jairo encerra a I Semana do Bebê de Montadas

Publicado em 30/10/2015 às 15:21 221 Visualizações

Foi realizado na manhã desta quinta-feira, 29, o encerramento da I Semana do Bebê de Montadas. O evento é uma das exigências para que o município conquiste o Selo Unicef e foi realizado pela Prefeitura Municipal, através de uma interação das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde.

Durante quatro dias foram realizadas ações de todas as secretarias voltadas à primeira infância (0 a 6 anos) como palestras, apresentações culturais, contações de história, entre outras.

O encerramento aconteceu na Escola Municipal de Ensino Infantil Helena José Porto e contou com a participação de pelo menos 200 pessoas que prestigiaram o momento mais aguardado do evento: Os desfiles das categorias: Grávida do Ano; Seu Bebê Famoso; Criança de 2 a 3 anos e Criança de 4 a 6 anos.

No desfile da categoria Gestante do Ano, as três primeiras colocadas foram: 1º Lucimar Neves Costa, 2º Edilene Agripino Santos, 3º Rosângela da Silva Nascimento.

Na categoria Seu Bebê Famoso: 1º Davi Luiz Pereira, 2º Heloise Simplício, 3º Júlia Rayne M. Silva

Na Categoria Criança de 2 a 3 anos: 1º Fábio Júnior O. da Silva, 2º Maria Fernanda C. Fidelis, 3º Jeanderson Gabriel dos S. Oliveira.

E na categoria Criança de 4 a 6 anos: 1º Gabriel Izidro Gonçalves, 2º Kayo Simplício, 3º Brena G. dos Santos.

De acordo com a coordenadora da I Semana do Bebê e articuladora do Selo Unicef em Montadas, Rikaele Silva, “o evento foi bastante produtivo e enriquecedor. Com certeza foi dado mais um passo para que o município de Montadas conquiste o Selo Unicef”.

O prefeito Jairo Herculano de Melo fez o encerramento oficial do evento e agradeceu o empenho de toda equipe na realização da I Semana do Bebê em Montadas. Ele ressaltou a importância de eventos como este que, além de mobilizarem todas as secretarias de forma conjunta, ainda promovem conhecimento à população através das ações integradas.

Estiveram presentes no evento o prefeito Jairo Herculano de Melo; a primeira-dama, Luciene Genuíno; representando a Câmara Municipal, o vereador Bastos de Militão; representando a Secretaria de Assistência Social, Rikaele Silva; a secretária de Educação, Geridalva Alves de Souza Bazílio; representando a Secretaria de Saúde, Angélica Nascimento; a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Marizete José de Maria e representando o Conselho Tutelar, Nilda Santos