Prefeitura de Montadas e SINTAB formam Comissão para reajustar salários dos motoristas municipais

Publicado em 09/08/2017 às 16:27

A Prefeitura Municipal de Montadas, através da Secretaria de Finanças e Procuradoria Geral do Município, se reuniu com a classe dos motoristas efetivos da Edilidade Municipal através de intermédio do SINTAB local, com o objetivo de dialogar em detrimento de uma reavaliação e reajuste do salários dos profissionais lotados nos devidos Departamentos de Transportes das Secretarias de Educação, Infraestrutura e Saúde.

Quando o Concurso Público de 2014 foi realizado, a classe de motoristas era agraciada com uma diferença salarial em relação ao salário mínimo nacional, contudo, após o reajuste salarial em janeiro de 2015 o salário dos profissionais ficaram estagnados ao valor do salário mínimo, ou seja, abaixo de todos os demais municípios circunvizinhos.

Após compromisso firmado no início da atual gestão, pelo Prefeito Municipal, Sr. Jonas de Souza, uma Comissão composta por três representantes do Poder Executivo Municipal e três representantes indicados pelo SINTAB, deliberam nos últimos dias sobre os vencimentos e vantagens dos motoristas efetivos do município buscando um consenso legal e financeiro para uma nova propostas salarial.

Um acordo mútuo entre as partes foi firmado, ficou estabelecido que após o devido levantamento contábil e notórias dotações previstas para orçamento do exercício financeiro de 2018, a administração municipal apresentará em outubro deste ano, uma nova proposta de vencimentos para iniciar a partir do próximo ano, que venha garantir tanto um salário mais justo aos motoristas como condições de pagamento pelo Poder Público Municipal.

A atual administração visava garantir o reajuste ainda este ano, contudo, devido as condições adversas de como foi realizada a elaboração do Orçamento Financeiro para 2017, isso não pode ser possível. Por outro lado, o SINTAB local, agradeceu o compromisso da atual administração e o diálogo realizado com os motoristas; algo inédito na história de Montadas.

“O prefeito Jonas de Souza teve compromisso em atender pessoalmente o SINTAB, para escutar as reivindicações dos motoristas efetivos, algo que não ocorria nestes últimos anos. Esperamos que esse diálogo gere frutos positivos tanto para os motoristas, como para a administração municipal”. Destacou o diretor do SINTAB, Marcelo Vieira Costa.