Prefeitura de Montadas entrega fardamento dos agentes de limpeza; EPIS primordiais foram entregues no início do mês

Publicado em 26/03/2015 às 13:17

A Prefeitura de Montadas, através da Secretaria de Infraestrutura e o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) entregou nesta quinta-feira, 26, o fardamento dos agentes de limpeza urbana e rural do município, contendo duas camisas e duas calças.

Estes eram os últimos itens do kit de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) que faltava para que os profissionais realizem o trabalho da melhor forma possível e sem o perigo de acidente de trabalho.

No início do mês de março foi entregue um kit individual com os seguintes itens: botas de couro e de pvc; luvas de couro, de látex e de pvc; óculos; avental; máscara contra vapores orgânicos.

A coordenadora do SESMT, Méria Pereira da Silva, afirmou que a Prefeitura de Montadas tem realizado um trabalho importante de preocupação com a saúde do trabalhador e garante a todos, que estão expostos a agentes químicos, biológicos, físicos, entre outros, os respectivos EPIS.

“Orientamos os trabalhadores da importância do uso e da conservação dos equipamentos. A Prefeitura tem se preocupado muito com a saúde e segurança dos servidores e garante a qualidade dos EPIS além de sempre os manter em estoque”, informou Méria.

A Prefeitura de Montadas já entregou, também, os EPIS para os servidores concursados da Secretaria de Saúde como: luvas de pvc, botas de látex, avental e óculos.

Foto: Ascom