Prefeitura de Montadas firma parceria com o SENAC

Publicado em 05/04/2017 às 13:31

A Prefeitura Municipal de Montadas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC, com o objetivo de oferecer cursos de aperfeiçoamento e qualificação profissional. A finalidade é promover uma novo oportunidade para que os montadenses possam estar qualificados para ingressar no mercado de trabalho, promovendo desta forma a inclusão produtiva das pessoas.
Os cursos iniciais serão destinados as áreas de culinária, como a preparação de Bolos, tortas, doces e salgados; como também, na confecção de bijuterias, além de qualificações para formação de assistente de Secretaria Escolar e assistente administrativo.
O Secretário de Assistência Social, Romero Martins, destacou a importância de parcerias como essa para a população: "Precisamos abrir possibilidades de profissionalização para o nosso povo, a busca para que através de parcerias com instituições sérias possamos formar profissionais aptos a exercer várias funções e conseguirem empreender ou se preparar para o mercado" destacou.
Os primeiros cursos terão inscrições iniciadas nos dias 18 e de 19 de abril, os demais ainda estão sendo elaborados pela Secretaria de Assistência Social e brevemente serão anunciados pelo órgão.