Prefeitura de Montadas realiza a limpeza do Açude do Emídio

Publicado em 07/02/2018 às 13:29

Prefeitura Municipal de Montadas, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, realizou no último mês de janeiro de 2018 a limpeza do Açude Emídio, principal açude responsável pelo abastecimento de água do município na atualidade. Prefeitura de Montadas iniciou os serviços de limpeza retirando o matagal, excesso de areia e barro, além de dar mais profundidade ao açude para que o mesmo comporte um maior volume de água.

O município de Montadas passa pela maior estiagem dos últimos 100 anos, estando sem abastecimento de água nas torneiras através da CAGEPA desde 2013. Visto a falta de assistência por parte do Governo Estadual, a própria prefeitura decidiu com recursos próprios e em parceria com os municípios circunvizinhos realizar a limpeza do principal reservatório do município.

"Vamos aguardar as águas. O açude está pronto para recebê-las". afirmou o prefeito Jonas de Souza.