Prefeitura de Montadas - São João 2017

Publicado em 24/06/2017 às 16:22

A Prefeitura de Montadas, resgatou neste último dia 23 de junho de 2017, o tradicional “São João do Povo”, que fora iniciado no ano de 2001 e se estendeu até o ano de 2010, ano de sua última realização, quando passou a ser substituída pela então Festa da Batatinha, que perdurou de 2010 a 2012.O 11º festejo do São do Povo da cidade de Montadas, vem sendo realizado na Praça Vereadora Josefa Tavares no centro da cidade e conta com toda uma organização estrutural com palco, luz, banheiros químicos e policiamento reforçado. Nas duas ruas paralelas a praça central, diversas barracas foram montadas para melhor atender o turista, principalmente na venda de comidas típicas.

Na noite fria desta última sexta-feira, 23, véspera de São João a animação ao som do forró tradicional, que ficou por conta de Daniel rei e banda; Fernanda Lima e Edu Vaqueiro. A oportunidade artística aos filhos da terra também foi garantida com a apresentação de Tony Show.Embelezando ainda mais a festividade um show pirotécnico foi preparado especialmente para o ápice do evento, que teve o lançamento anunciado pelo prefeito Jonas de Souza, em seu discurso de recepção e lançamento do São João.Para o prefeito Jonas de Souza, a resgate do São João do Povo é um feito importante para a cultura municipal:- Estamos alegres com a retomada do São João do Povo, festa criada a muitos anos em Montadas. Mesmo diante de uma crise financeira conseguimos oferecer a população de Montadas a possibilidade de festejar junto aos parentes e amigos. Destacou o prefeito.

A festividade forrozeira ainda continuará neste sábado, 24, com a apresentação de Roberto Silva e Forró Maliciar, Forró Feitiço, Geandro e Forró do Garotinho e encerrara no próximo domingo dia 25, com a apresentação de diversas quadrilhas juninas do Estado da Paraíba.

Fotos: Kleyton Freire