Prefeitura encerra curso de Caixa Decorativa em MDF na comunidade rural de Mariz Preto

Publicado em 21/08/2015 às 15:56

Foi realizado nessa quinta-feira, 20, no sítio Mariz Preto de Montadas, o encerramento do curso de Caixa Decorativa em MDF oferecido pelo Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente(CENDAC), em parceria com a Secretaria de Assistência Social e com apoio da Associação Comunitária da localidade.

O encerramento contou com a exposição do material produzido pelos alunos, como pintura em caixas de MDF, em garrafas, e em pratos. Além disso foi oferecido corte de cabelo para a comunidade local.

O prefeito Jairo Herculano esteve presente ao evento e falou da importância da realização de cursos nas comunidades rurais. Ele citou que toda população montadense agora tem acesso as capacitações oferecidas pela Secretaria de Assistência Social.

“É muito importante essa descentralização, pois atinge um número maior de pessoas que muitas vezes não tem condições de se deslocar até a cidade mas que tem vontade de adquirir novos conhecimentos e se capacitar. Parabéns a todos que participaram e se empenharam”, disse o prefeito.

A agricultora Maria da Conceição dos Santos Piauí, de 51 anos, que participou do curso na comunidade em que mora, disse que foi uma boa iniciativa trazer para junto da população rural cursos ou oficinas, antes só realizadas na cidade.

“É um diferencial que estamos vendo agora. Em nome dos que participaram, agradeço a Prefeitura de Montadas por estar realizando esse trabalho tão importante e lembrando cada vez mais dos que moram na zona rural. Espero que tragam mais cursos aqui pra Mariz Preto”, comemorou a agricultora.

Pelo menos 50 pessoas estiveram presentes na capela da comunidade, local onde também foi realizado o curso. Uma média de 25 pessoas puderam mudar o visual de forma gratuita com o corte de cabelo oferecido pela Secretaria de Assistência Social.

O curso teve duração de pelo menos 30 dias e contou com a participação de 25 alunos, entre mulheres e homens.