Prefeitura entrega livro didático a alunos da Educação Infantil

Publicado em 09/03/2016 às 14:33

De forma inédita e pioneira na região, a Prefeitura de Montadas, através da Secretaria Municipal de Educação, entregou na última semana, livros didáticos para alunos do Pré I e Pré II. A aquisição foi realizada com recursos próprios e cada aluno receberá dois livros, sendo que um já foi entregue neste primeiro semestre, e o outro será distribuído no segundo.

Para mostrar a importância do material e orientar na conservação, a Secretaria de Educação realizou reunião com os pais dos alunos e fez a entrega do livro didático direto aos responsáveis.

“Entregamos os livros didáticos aos pais dos alunos, pois como se trata de criancinhas de 4 e 5 anos, fica impossível que o material seja bem conservado, além disso, no mês de fevereiro, foi redo um treinamento exclusivo para professores da Educação Infantil com o intuito de ensinar metodologias de utilização dos livros em sala de aula com os alunos”, explicou o Secretário de Educação, João Paulo Vidal.

Segundo o secretário, o objetivo desta inovação na educação de Montadas é desenvolver, já nos primeiros anos da escola, a capacidade motora e cognitiva dos alunos.

“É um material de excelente qualidade que vem acompanhado de jogos educativos, muito aprendizado e diversão para nossos alunos”, completou.

Para a dona de casa, Rayane Lima, mãe de Ranier Lima Paulino, 5 anos, que cursa o Pré II,a Educação Infantil de Montadas não deixa nada a desejar com relação à rede privada.

“Meu filho chegou em casa muito feliz e ansioso para me mostrar o material que recebeu. Foram entregues, além do kit com o material escolar para todos os alunos, ainda o livro didático da Educação Infantil. Algo inédito no município. É muito bom saber que nossos filhos estão sendo bem preparados para o futuro, e ter esse empenho da educação municipal é muito gratificante”, parabenizou Rayane.