Prefeitura entrega quase duas toneladas de peixe; Arroz e leite de coco completaram a ceia de Páscoa

Publicado em 03/04/2015 às 13:14

A Prefeitura de Montadas (PMM) através de uma ação conjunta das Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Infraestrutura, Agricultura, Administração e Finanças, realizou nesta quinta-feira, 02, no ginásio poliesportivo “O Verissão” a entrega dos já tradicionais peixes para a Semana santa. Neste ano, além do pescado, a PMM ainda distribuiu leite de coco e arroz para a população mais carente do município.

Foram quase duas toneladas de peixes distribuídos, 1700 vidros de leite de coco e o mesmo total, em quilos, para o arroz, que era a novidade deste ano. Cada família recebeu um quilo do pescado e uma unidade dos demais itens.

Em 2013 foram entregues apenas os peixes, mas o prefeito Jairo Herculano de Melo prometeu o leite de coco para o ano posterior. A promessa foi cumprida e em 2014, Jairo informou que acrescentaria mais um item à ceia e assim foi feito. Em 2015, a Prefeitura doou também o arroz para complementar o almoço de Páscoa.

Para a dona de casa, Verônica Isidoro da Silva, de 37 anos, que recebe o peixe desde 2013, a ceia da Páscoa fica garantida com a doação. Ela afirmou que esta é uma grande ajuda aos mais necessitados.

“Muito importante pra quem não tem condições de comprar o peixe para a Semana Santa, já que é um alimento tradicional para essa época do ano. É muito bom e uma grande ajuda”, comemorou Verônica.

A dona de casa, Eunice Barbosa, de 60, afirmou também que a ação é importante. Ela recebe o alimento desde o ano passado e acredita que este faz toda a diferença na ceia de Páscoa.

“Toda ação que a Prefeitura tem feito em prol dos mais carentes é importante”, afirmou.

O prefeito comemorou o sucesso de mais um ano da distribuição e afirmou que no próximo ano a população poderá ter uma surpresa maior.

“Cumprimos o que foi prometido, e a cada ano conseguimos colocar mais um item na ceia da população. Para 2016 estamos planejando e talvez a surpresa seja melhor” – revelou o prefeito.

Aproximadamente 1700 famílias receberam os mantimentos para a Semana Santa. Na quarta-feira, 02, foram entregues cerca de 1500 ovos de chocolate para alunos da rede municipal de ensino. Os integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participaram de uma oficina para a confecção do doce. Os ovos foram distribuídos entre eles.

Fotos: Ascom/Tarcísio Porto