Projeto de Multiplicação da Palma Forrageira será implantado em Montadas

Publicado em 15/03/2022 às 11:25

O município de Montadas foi contemplado com o Projeto de Multiplicação da Palma Forrageira, serão implantados campos para multiplicação da palma, por meio de tecnologias sustentáveis, como por exemplo uso da energia solar. Um representante da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca (SEDAP) visitou o município para constatar a possibilidade da execução do projeto, que foi aprovado para a zona rural. Uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a SEDAP.

A Secretária de Agricultura de Montadas, Karcia Paulino falou da importância desse projeto para garantir alimentos para os rebanhos bovinos dos criadores. Ela falou que o projeto ainda terá início e está “muito feliz” por isso, ela espera que seja apenas começo, tendo em vista a importância da palma para a nutrição dos animais.

Visita ao município de Montadas

A palma é um alimento importante na criação animal, seu alto teor de água é uma forma indireta de promover o maior consumo de água na dieta, fator importante para a criação de animais em regiões áridas e semiáridas. A presença de palma na dieta, substituindo em parte capins e grãos, aumenta a palatabilidade e a ingestão, favorece o aproveitamento dos nutrientes, além de reduzir os custos da ração.

Com Assessoria de Comunicação