QUALIDADE: Avaliação do PMAQ coloca Montadas em destaque na região

Publicado em 22/05/2019 às 11:43

O Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, tem como objetivo melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos para os moradores da localidade. E em Montadas está dando resultado, nesta terça-feira (21), a gestão do prefeito Jonas Souza teve uma das melhores avaliações da região.

A Coordenadora da Atenção Básica, a enfermeira Thatiana Freire conta com detalhes como foi essa avaliação, que uma empresa contratada pelo Ministério da Saúde vai até os municípios e faz uma avaliação, analisa toda a documentação dos atendimentos prestados aos pacientes e também entrevista alguns dos usuários dos serviços de saúde do município e dentro da avaliação dos parâmetros exigidos pelo MS, as unidades tem suas notas. Montadas, por exemplo, O NASF, Núcleo de Atendimento a Saúde da Família, foi classificado como: ótimo; As unidades Severina de Araújo Souza e Josefa Tavares, tiveram como classificação: muito bom. E a unidade de Saúde, Paulo de Souza, foi classificado como: bom.

Para Thatiana, isso representa a melhoria do repasse financeiro para o município e é o “reconhecimento da qualidade do trabalho dos profissionais da saúde, bem como de toda a gestão municipal”. Além disso ela relata que “a assistência está acontecendo de maneira eficiente e de acordo com os parâmetros exigidos pelo Ministério da Saúde”.

Orgulhoso, o prefeito diz que é gratificante. ‘’Veio comprovar toda a organização do processo de trabalho em Saúde, provando a qualidade dos serviços de saúde da atenção básica oferecida aos Montadenses.

“É MOTIVO DE MUITA ALEGRIA VER O PROGRESSO DO NOSSO MUNICÍPIO’’

Para Jonas, todos os profissionais das Unidades e equipes de saúde, são responsáveis por alcançar este resultado apontado pelo Ministério da Saúde.

Assessoria de Comunicação.