Reforma e Ampliação da Escola Helena José Porto

Publicado em 13/10/2021 às 12:38

A Prefeitura de Montadas inaugurou hoje a Reforma e Ampliação da Escola Municipal Helena José Porto

A solenidade aconteceu nesta terça-feira e contou com a presença do Prefeito Jonas de Souza; o vice-prefeito, Cássio Avelino; a Secretária de Educação Neuracir de Souza Freire; o Secretário de Administração, Antonio Veríssimo de Souza Segundo; a Secretária de Finanças, Kátia Ramalho; o Secretário de Infraestrutura, Leandro de Souza; o Secretário de Assistência Social Romero Martins; o Secretário de Saúde, Erasmo de Souza; o Secretário Adjunto de Administração, Paulo de Souza Filho; a Secretária Adjunta de Educação, Andrezza Farias; o Presidente do IPSEM, Webens Veríssimo; o Secretário Adjunto de Agricultura, Edmilson Vieira; o Diretor da Escola EMEFEAS, Aldilânio; o gestor do Bolsa família, Romildo Gonçalves; o presidente da Câmara, Yuri Veríssimo, os vereadores Marcos Justino, Luciano Ferreira, Hélium Luiz, a vereadora Kátia Silva; o Pastor Marcos André e o Evangelista, Irmão Arnaldo, da Igreja Renascer em Cristo. Bem como os funcionários da Escola, além de pais e alunos.

A Diretora Maguida Rúbia disse que o sentimento é de gratidão, nesse momento, por ver a escola reformada e ampliada. Ela frisou a importância do trabalho do executivo, que vem sendo feito de mãos dadas. A dedicação de todos que fazem parte do poder público municipal. Ela agradeceu a todos os presentes e em especial a gestão pública, além de enfatizar o trabalho de todos que compõem a escola Helena José Porto. Ela parabenizou os fisioterapeutas pelo seu dia, hoje, 13 de outubro e os professores, no próximo dia 15. E finalizou falando sobre as voltas as aulas, que estão programadas para a próxima segunda, dia 18.

A Secretária de Educação, Neuracir de Souza Freire, falou da alegria desse “momento memorável” que acontece hoje. Ela parabeniza o executivo municipal e câmara, pelo trabalho realizado no município, é notório as ações do poder público. Ela frisou também a volta as aulas, que acontecem na próxima semana.

O Presidente Yuri Veríssimo parabeniza todos os secretários municipais que vem fazendo um belo trabalho, além disso parabeniza a Diretora e o corpo escolar. Bem como destaca o trabalho do Prefeito Jonas a frente da gestão municipal. E as escolas entregues oferecerão um maior conforto aos alunos da rede municipal.

O Vice Prefeito Cássio Avelino parabenizou todos os secretários pelo trabalho desenvolvido no município, bem como enfatizou a união de todos, do executivo municipal, em prol de trabalhar para desenvolvimento do município. E hoje, um sonho se concretiza para os funcionários e alunos dessa escola, diz o vice-prefeito Cássio. Além de enfatizar a dedicação dos professores, que mesmo na pandemia, estavam trabalhando e se renovando.

O Prefeito Jonas destacou a alegria de pode entregar a escola Helena José Porto, para dar mais conforto aos alunos. Ela falou também do dia do aniversário da cidade, que tem programação também, onde será a inauguração da reforma e ampliação da maior escola do município, o Erasmo de Araújo Souza (emefeas), pela manhã. E pela tarde, a entrega do Ponto de Atendimento Virtual (PAV) e as novas instalações do CRAS, na Secretaria de Assistência Social. Além disso, ele destacou a volta as aulas de modo híbrido, com todos os cuidados necessários para evitar a contaminação pela Covid-19.

Jonas falou também da importância da vacinação e também dos dados do município, que tem os casos ativos zerados e os casos suspeitos zerados também. Ele agradece também ao poder legislativo, pelo trabalho desenvolvido. Falou sobre sua viagem a Brasília, que conseguiu emendas para o município de Montadas.

Ele finalizou parabenizando pela Emancipação Política do Município, amanhã comemora 58 anos de história. E agradece a toda a equipe que contribuem para o desenvolvimento do município. E muitas ações serão feitas em nossa gestão, finaliza o Prefeito Jonas.

Confira outras fotos no facebook da Prefeitura:

Com Assessoria de Comunicação