Representantes de Montadas participam da I Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação da UFCG

por Assessoria de Comunicação Publicado em 17/10/2023 às 21:54

O Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realiza a I Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação entre os dias 14 e 20 de outubro de 2023. O evento acontece em função da Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação instituída pela Presidência da República. O objetivo do evento é proporcionar um intercâmbio de saberes envolvendo o tema “Ciências básicas para o desenvolvimento sustentável” com destaque para os projetos escolares de escolas públicas municipais paraibanas, relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas (ONU).

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Erasmo de Araújo Souza - EMEFEAS - participou da I Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação que aconteceu na UFCG.  A Coordenadora Verônica, o Professor Igor Lima e as alunas Rakelly Clara Araújo dos Santos, Gabrielly Pereira Figueiredo; Maria Luiza Lima Ferreira e Amanda de Brito Farias Vieira participaram do evento com a exposição do projeto: Toda cidade precisa de abelhas saudáveis: cultivo de abelhas sem ferrão como solução para extinção.  Que foi apresentado ao público, que compareceu ao evento na Universidade Federal de Campina Grande.

O professor Igor Lima destacou em sua rede social a capacidade dos alunos de chegar mais longe produzindo ciência. Eles representaram o município de Montadas nesse evento de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Com Assessoria de Comunicação