Saúde e Assistência Social entregam "Kit Enxoval" para gestantes do município

Publicado em 03/09/2014 às 13:55

As Secretarias de Saúde e Assistência Social entregam nesta quinta-feira, 05/09, a partir das 13 horas, às mulheres que estão no oitavo mês de gestação e que fazem parte do Grupo de Gestantes do município, o “Kit Enxoval”, formado por banheiras, roupinhas de bebê, xampu, condicionador, sabonete, fraldas, entre outros.

O Grupo tem o objetivo de fazer o acompanhamento gestacional, através do pré-natal e promover interação em momentos de lazer e descontração.

Foto: Ascom

“As gestantes se reúnem para trocarem experiências e produzirem peças que servirão para o enxoval ou para decoração do quarto do bebê”, disse uma das coordenadoras do Grupo na SEMAS, Simone Ferreira.

Na Secretaria de Saúde, as futuras mães ainda contam com serviços especializados. Além da ultrassonografia, que é realizada no próprio município, elas também realizam exames específicos para as grávidas, como os de aids, sífilis, hepatites B e C, e após o parto, os bebês são submetidos ao teste do Pezinho, que também é realizado no Laboratório de Análises Clinicas Municipal."Esses procedimentos eram realizados apenas em Campina Grande, e hoje Montadas já conta com essas especialidades trazendo mais comodidade às pacientes que não precisam sair da cidade para realizar os testes", enfatizou o bioquímico Joseilton Paulo.