Secretaria de Agricultura e SENAR encerram curso de Avicultura em Montadas

Publicado em 10/09/2015 às 15:51

Finalizou nesta quinta-feira, 10, em Montadas, o curso de Avicultura realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Prefeitura Municipal.

O curso chegou até ao município através de uma parceria entre as secretarias de Agricultura e Assistência Social e teve o objetivo de levar conhecimentos específicos aos agricultores montadenses que já trabalham com a criação de aves, ou que querem ingressar no negócio.

Foram oferecidas 17 vagas e os produtores rurais puderam conhecer na teoria e na prática as técnicas de manejo, cuidados, vacinação, alimentação, entre outros.

Para o secretário de Agricultura, Joaquim Santana, o curso foi muito proveitoso e ofereceu àqueles que já tinham algum conhecimento na criação e aos novatos na área, uma vasta gama de informações e técnicas especificas.

“Temos muitos agricultores no município que já praticam a avicultura, então o curso só veio somar para que a criação de aves se expanda mais e gere mais renda ao pequeno produtor rural. Esta também foi uma boa oportunidade para que outras pessoas, interessadas na área, pudessem se especializar.Os alunos do curso conheceram a forma correta da criação destes animais”, disse o secretário.

Joaquin ressaltou, ainda, que a prática foi realizada na comunidade rural de Manguape, onde muitos moradores da localidade já realizam a avicultura através de uma parceria com o Projeto Rio Mamanguape.

*Fotos: Tarcísio Porto e Ademir