Secretaria de Agricultura e SENAR encerram curso de suinocultura em Montadas

Publicado em 06/11/2015 às 15:20

Foi realizado nos dias 04, 05 e 06 de novembro o minicurso de suinocultura promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em parceria com a Prefeitura Municipal de Montadas.

O curso chegou até o município através de uma integração entre as secretarias de Assistência Social e Agricultura e pôde contemplar pelo menos 17 agricultores.

De acordo com o secretário de Agricultura, Joaquin Santana, a capacitação aliou teoria à prática que muitos agricultores já possuem.

- O curso foi bastante produtivo e garantiu melhor conhecimento técnico para os agricultores que já conhecem na prática como devem ser os cuidados com os suínos. Essas parcerias e cursos só vem beneficiar o homem do campo e temos visto que a Prefeitura de Montadas tem essa preocupação – disse Joaquim.

Para o prefeito Jairo Herculano, a capacitação vai fortalecer o agricultor montadense e proporcionar melhores habilidades no manuseio dos animais.

O curso foi realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Montadas.

No mês de setembro a mesma parceria trouxe para Montadas, o minicurso de avicultura que beneficiou vários agricultores.